quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Manual ou Automático?



Iria dissertar sobre meu sonho de ter meu cantinho, meu apê! Isso me leva a pensar nos problemas que teria de aprender a enfrentar e um deles é, com certeza, a vilã de toda mulher: baratas.

Mas falar de baratas não é algo agradável, então pulemos para o próximo item da ata: carros.

Ter um carro era um dos meus sonhos. Já tive 4, mas somente 2 eram de fato meus. Desses 2, 1 rendeu um problema seríssimo da qual agradeço aos céus, Deus, meu tio e principalmente minha mamis que me ajudaram a sair do turbilhão que me encontrava.

O outro que era meu de fato veio a 1 ano, presente de papis numa manhã de domingo. Importado, sedan, ar condicionado, volante hidráulico, vidros elÉtricos, 4 portas, com disqueteira para 12 CDs, 1.6, ano 1995 e vejam só: CÂMBIO AUTOMÁTICO!

Acho que ter um carro com câmbio automático é o sonho de qualquer mulher. Pense! Não ter que fazer controle de embreagem, pois esta não existe! Não ter que passar a primeira, segunda, terceira, segunda, terceira, quarta, quinta e ops primeira denovo. Era somente por o câmbio no "D" e ir embora que o resto ele fazia. Estar num engarrafamento era até um luxo.

Mas devo confessar que, apesar de todos esse pontos positivos, o câmbio manual me fazia falta. Sentia saudade daquela emoção de sentir o carro ganhando velocidade, a adrenalina de troca de marcha e o automático me dava sono! Sem ter todo o movimento com a marcha, eu ficava facilmente com sono. Coisa nada segura.

Era um carro ótimo! Confortável! Dava pra tirar uma onda de granfina, mas como todo bom carro velho tinha seus problemas de máquina. Moto precisava de reparos, porta-mala jorrava água pra dentro...enfim, minha diversão e tiração de onda começou a sair caro demais. E antes que eu não pudesse mais dar atenção ($) pra ele, vendi!

Com a venda comprei um 1.0, 16 válvulas, sem ar, sem volante hidraulico, sem diqueteira pra 12 CDs, sem vidros eletricos, zero kilômetro, 4 portas, pequeno, novinho e vejam vocês: CÂMBIO MANUAL! Lindo! Ai ai, tô feliz com ele. Esse sim é meu carro, fui lá na concessionária, escolhi tudo, comprei, eu que pago.........é meu! Sonho realizado.

Hoje, o mercado te oferece carro com câmbio pra todos os gostos. Esse assunto veio para minha ata mental depois que vi o lançamento do novo Focus. Não gostei muito da traseira dele, mas é todo cheio do chik!

No youtube: Luxúria - Imperecível (recomendo \o/)

PS: Assaltantes invadiram casa em Florianópolis e se confundiram com câmbio automático.

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns, vc fez um post sobre marcha de carro. rs.

Oficialmente, você é um playboy cuja música preferida é o ronco do motor.

Hikaru disse...

ehehehe =P