segunda-feira, 9 de junho de 2008

Expotchê 2008

Eta que ano não é ano se não tiver expotchê!!!

Já na sua 16ª edição, a expotchê continua em alta aqui em Brasília. Ontem Aline, mamis e eu fomos ver o que tinha de bom lá. E para meu espanto estava lotada! Último dia de feira e tava complicado olhar com calma as coisas de tanta gente que tinha. Pela minha teoria estava cheio daquele jeito por conta do salário ter entrado durante a semana, provavelmente na sexta, daí o povo debandou pra lá com suas contas esparando pra serem esvaziadas.

Bem, comparado ao ano passado acho que dessa vez tinha mais variedade de coisas e o número de barraquitas pareceu ter aumentando também. Muitas barraquitas são daqui de Brasília e redondezas, mas algum donos são do Sul então tá valendo eheheh. Eu vi muitas blusinhas e vestidos xadrez muito fofos. Uma das barraquitas a moça vendia roupas personalizadas com muita criatividade, flores, fuxicos, aplicações bem coloridas e legais, gostei bastante mas o preço......Enfim, sempre vou pra expotchê sem grana...vai entender ahahuahuhua

Mas deu pra aproveitar bastante coisa, tomei suco de uva super baum, comi queijo temperado com vinho, cucas, cuecas viradas (tipo de doce), broa de rapadura e mamis ainda saiu de lá com um casaco novo.

E o Gabriel?

Gabriel é um menino que usava uma blusa vermelha e por (a)ventura se perdeu no meio da multidão da feira e deixou uma pobre mulher desesperada, aos berros, andando e puxando um outro garotinho.

"Gabrieeeeeeeeeeeeeeel!" ela gritava.

A multidão ao inves de procurar pelo guri, fez o favor de aglomerar em volta da mulher na intenção de acalma-la, o que a deixava mais nervosa.

"Me ajudem, ele tá usando uma blusa vermelha, Gabrieeeeeeeeeeeeeeeeel" ela ainda gritava.

O gurizim que ela puxava (provavelmente irmão do Gabriel) estava com uma cara de pavor, sem entender nada, tadinho.

Cara, eu entendendo que ela ficou desesperada ao ver que o menino tinha sumido das pernas dela, mas poxa levar crianças pra esses tipos de evento é básico que uma ou várias se perdem. Por isso há um local no evento onde tem um microfone onde você informa o sumiço dos guris, ou que tal fulano o espera perto do balcão de informações, acho até mais eficaz que sair gritando no meio das pessoas. Minha mãe ficou apavorada só em ver a mulher apavorada...de acordo com ela, já passou por essa situação com meu irmão e sabe o que ela tá sentindo. E se mesmo assim tiver que carregar as crianças junto, então tome um cuidado redobrado com elas, leve alguém que possa ajudar a cuidar, sei la.

Ponto importante: A maioria dos guris na feira usava blusa vermelha! Parece que todo mundo decidiu colocar blusa vermelha em seus filhos ontem.

Agora, espero que ela tenha encontrado o Gabriel e não tenha batido nele nem nada, porque criança não tem noção de sumiço e tal. Pra ele na certa era só diversão. Se um dia for mãe deixo na casa da avó =P

Nenhum comentário: