quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Banheiro feminino...

Sempre foi comum na minha cabeça pensar no banheiro feminino como um lugar limpo. Afinal é feminino, oras! A mulher já tras toda aquela graça, delicadeza e sensação de limpeza e frescor, certo? É e não é!

Esse pensamento se esvaiu da minha cabeça quando comecei a aceitar o fato de usar banheiros de shoppings e do trabalho. Mamis sempre me ensinou a arte do asseio no banheiro, como mocinha bem educada, logo eu esperava que isso fosse um critério universal aplicado a toda entidade feminina.

Em banheiro de shopping você pode encontrar papeis largados sujos pelo chão como se as senhoras não tivessem mira pra acertar a lixeira ou estas estão entupidas até o teto, ai elas não jogam na privada não.....jogam no chão! No banheiro do Pátio, acho eu, tem um aviso dizendo que o papel é próprio para ser jogado no vaso, que não vai entupir. Isso resolve o problema? NADA, elas continuam jogando onde dá e saindo deixando a bagunça feita. Isso quando lembram de dar a descarga.

É fato que mulher tem habilidades próprias de fazer xixi em posições estranhas para não encostar no vaso. Claro, isso transmite doenças! Alguns banheiros disponibilizam um protetor descartável para o vaso. Tu põe, mija e joga fora o protetor. Isso mantem a coisa limpa, mas encontrar banheiros que tenham isso é quase impossível, acho que em Brasília só vi no banheiro do aeroporto, que diga-se de passagem é bem cuidadim.

No trampo é a mesma situação, sendo que aqui até clips tem no vaso. Não sei como raios sempre tem clips lá. As moças da limpeza, muito respeitadas por mim, até riem do fato dos clipes. Ninguém sabe explicar, mas eles estão lá. Não creio que sejam os mesmos por ficarem presos, ou sei la. Tem dias que penso se não tem alguém guardando clips num lugar impróprio ¬¬

Secadores de mãos. Que é aquilo? Acho super chato!!! Você tem que ficar um tempão esfregando as mãos molhadas debaixo de um jato de ar super quente e ainda sai de lá com as mãos suadas, preguentas.....não aprovo! Mas se as senhoras fossem educadas o suficiente para pegar um tanto útil de papel toalha, não teriamos que aguentar o secador barulhento.

Um fato que acho mais incrível que os clips é o trinco das portinhas. Como raios uma mulher consegue quebrar aquela parada? Tu entra num banheiro que tem umas 10 portinhas individuais, pode contar que 4 não fecham por não ter o trinco. As daqui do trampo eu ainda pego e aperto o parafuso que sempre fica solto.

Já viram Monk? Deveriam, eu recomendo =D Série super boa pinta. Quem conhece, imagina o Monk num banheiro público. Tô quase que nem ele ehehehhe Mulher consegue fazer muita bagunça!! o_O imagina o banheiro masculino.....oh céus!! Pessoas, temos que ser asseados, limpinhos e bem cuidados, isso tras saúde viu!=]

No fone: The Doors - Light My Fire

2 comentários:

Anônimo disse...

Detesto os secadores. E eles não são higiênicos como as toalhas de papel. É na umidade que se proliferam a maioria das bactérias.

Zúnica disse...

fatos: mulheres são mais bonitas, higiênicas, inteligentes, higiênicas, educadas, higiênicas, caprichosas e higiênicas do que nós, homens. O que Deus nos deu pra compensar? A incrível habilidade de excretar em pé! É incrível a sensação de autonomia e superioridade que advém do dom de poder brincar de pinball com as bitucas de cigarro soltas no mictório, ou a expressão artística de escrever o próprio nome ou desenhar um smile com urina na areia. É por isso que acho que é tão difícil ver resíduos mais sólidos nos banheiros masculinos. O ato de sentar nos diminui um pouco, tira a nossa imponência fálica. O que não impede, claro, a vasta fauna bacteriológica que pulula os banheiros masculinos São Paulo afora.

Triste triste...

Mas o pior é tentar secar o rosto nos secadores automáticos. Na última vez, queimei a sobrancelha e ainda ganhei um torcicolo...

A propósito, além da qualidade dos textos, me apaixonei pelo layout do teu blog