quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Obstruída!

Era uma vez........ou duas vezes, que passei por uma forte dor que queimava minha garganta.

Na primeira vez, essa dor apareceu quando eu comi um biscoitinho de sal. A garganta se fechou, ardeu e queimou por dentro. Meu ar se foi e o choro de desespero veio. Eu era pequena, chuto assim de cabeça uns 13 anos. Não conseguia engulir minha própria saliva alien. Alien sim, afinal não é normal uma saliva ser "grossa" como se feita de gel, onde você sente ele sair e se puxar ela não separa. Isso durou umas horas e melhorei. O fato foi tido como "eu heim" e como tal esquecido.

Na segunda vez a culpa foi de uma balinha tipo yogurte. Ela tocou a língua e a dor veio quase instantaneamente (meu prof de biologia disse que nada é instantâneo nessa vida, então minha dor foi quase). Mais forte e poderosa que da primeira vez a dor faltou me deixar louca. A saliva saia tipo jatos de veneno, como cobra quando solta o veneno, sabe? Eu não podia virar a cabeça pra direita que tudo voltava. No desespero louco pedi socorro a mamis que me levou ao médico. Eu já com uns, sei la, 22 anos.

- Dr. ela está com uma dor estranha na boca. Não consegue engolir, nem falar direito e só chora....
- Garhhsgantsa mãe!
- Hum, sente aqui, vamos ver isso! Abra a boca!
- O Sr. eshitá loyuco??? Se eum abruir DOI!
- ABRE!

o_O Abri com muita cautela.

- Ah! Certo! Você tem a glândula salivar obstruida! E está muito inflamada.....sugiro tomar esse anti-inflamatório e depois procurar um Otorrinolaringologista (valeu google) porque creio que tenha que operar.
- OPEARAR?!?!?!
- Sim! É bem simples, no consultório mesmo ele faz isso.
- Mas Dr. o que causou isso na minha menina, sempre tão saudável? Nunca vi isso de glândula obstruida....
- AH! Não é mesmo muito comum, mas é algo fácil de resolver. Não tem assim uma causa....ela só terá que evitar comer algo que a faça salivar muito, então nada de café, coisas cítricas, pimenta...

-_-°

Enquanto ele fazia minha lista de proibições eu só pensava como tudo aquilo era estranho, glândula obstruida? Gente, nunca vi isso!!! E como obstruida se a saliva sai que nem jatinho? E pensar em encarar uma cirurgia, cortando embaixo da minha língua, me fazia ficar mais desesperada. Tomei o anti inflamatório e segui a receita....nada de operar!

Quando sentia bolinhas embaixo na língua eu apertava a glândula e pronto, tava de boa.

Hoje, ela acordou novamente inflamada. Eu já havia recebido reclamações da glândula de umas semanas pra cá, toda vez que escovava os dentes, mas deixei queto. Hoje, ela se rebelou. Está inxada e roxa. E o mais interessante é que não fiz nada pra ela ficar assim. O medo de passar por aqueles crises me deixou nervosa e sai pra trabalhar apreensiva e segurando o choro.

Me sinto uma Alien toda vez que alguém me ofereçe algo forte pra tomar ou comer. Lembra que o Alien salivava que nem louco e era ácido???? Ai é assim:

- Hikaru, come isso aqui!
- É forte? Vai arder?
- Nada!!! Fraquinho, toma!
- Olha, não posso nada forte na boca! Tenho a glândula salivar obstruida e ....
- Tem o que? ¬¬
- Glândula salivar obstruida.....ai não posso nada de gosto forte, porque a garganta queima e....ah! doi...
- Credo! Nunca vi isso....
- Nem eu...

A tosse que ficou da minha última gripe está forçando a garganta e a dorzinha vem bem fraquinha....se piorar é correr pro otorrino.

Na boa! Já viram algo assim???? Coisa estranha. Só comigo mesmo pra acontecer essas coisas.....aff

No winamp em loop: Hard-Fi - Toxic

Um comentário:

Aline disse...

Opera, menina! Hoje em dia toma anestesia e nem vê nada... Ou você vai ficar a vida toda se privando de balinhas de iogurte e outras guloseimas?

Beijos e te cuida!